21/03/2017 / by pressamazonia / Sem comentários

52º FESTIVAL FOLCLÓRICO DE PARINTINS

Movimentos e Amazon Best farão eventos em Manaus

A Amazon Best, o Movimento Marujada (MM) e o Movimento Amigos do Garantido (MAG) acabam de fechar parceria inédita para a realização de dois grandes eventos em Manaus que vai unir toadas e música eletrônica numa só festa e com expectativa de reunir mais de 10 mil pessoas.

Dias 15 de abril e 3 de junho, será realizado no Copacabana, o Planeta Boi. O evento, já consolidado no portfólio da Amazon Best, vai começar com toadas de boi-bumbá e terminará com música eletrônica de altíssima qualidade. Conhecido por acontecer somente em Parintins e reunir grandes nomes da cena eletrônica, o Planeta Boi promete agitar Manaus com essa versão eclética.

A proposta da parceria é colocar as toadas cada vez mais na cena musical da noite manauara, mostrando a versatilidade desse gêneros musical, apresentando-o a novas gerações e promovendo, assim, uma disseminação da cultura amazônica.

“Temos certeza de que esta é mais uma parceria que vai valorizar nossa cultura e o boi-bumbá”, comenta o presidente do Movimento Marujada, Carlos Nery. Para a presidente do Movimento Amigos do Garantido, Izoney Thomé, “está é uma iniciativa que visa ampliar o alcance da cultura de boi-bumbá e tem muita relevância”.

“O Planeta Boi nasceu a partir do Festival Folclórico de Parintins para atender um público que aprecia diferentes ritmos. Este ano ele não apenas volta, como ganha essas edições em Manaus, um aquecimento para junho”, explica o diretor executivo da Amazon Best, Valdo Garcia.

Em Parintins, o Planeta Boi será realizado dias 30 de junho e 1o de julho, no Parintins Convention Center, sempre depois das apresentações dos bois Caprichoso e Garantido no Bumbódromo.

Além disso, os bois terão seu tradicional calendário de eventos em Manaus. O Garantido abre oficialmente seu Curral no dia 25 de março, no CASSAM. E o Caprichoso abre oficialmente seu Bar do Boi dia 1o de abril, no SESI Clube do Trabalhador. Ambos apresentam seus calendários em anexo.

Tags: